Não sou nem de longe uma entendedora de futebol. Também não torço pra time nenhum, apesar de simpatizar com algumas torcidas e aquela paixão toda. A não ser, claro,  quando esses mesmos perdem o senso do ridículo e começam a tumultuar a cidade e vandalizar, prejudicando quem não tem nada a ver com suas emoções tantas vezes descontroladas. Mas vamo ao que interessa. Essa semana eu assisti esse video da Final do Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo X Grêmio. Esse video foi feito com uma Canon 5D Mark II, na resolução 1920×1080 (a mesma que eu tenho usado nos meus video-testes recentemente). O cara que filmou e editou, Gustavo Pellizzon se superou, achei muito bom mesmo. Tudo bem que ele usou várias lentes e tem um equipamento foda. Mas independente disso, a emoção que ele conseguiu captar no momento da partida é de arrepiar. Assiste aí, que você vai entender a que me refiro:

[Vimeo=http://vimeo.com/8051060]

Com certeza, um dos videos mais verdadeiros e emocionantes que eu já vi. A cara do Brasil. Valeu Munhoz pela dica!

O equipamento usado: 5D Mark II, Canon lens 600mm 4.0, 70-200 2.8, 35mm 1.4 and a 12mm Sygma. PQP! Não custa sonhar né…um dia a gente chega lá. E do jeito que eu ando adorando me aventurar na parada, a vontade só aumenta hahaha…bom fim de semana!

